Tron ou Bitcoin → Qual é a melhor opção de investimento do momento

As criptomoedas cresceram de uma forma que chegou a alcançar o marco de mais de 1400 criptomoedas em circulação pela rede do BlockChain, e muitas delas utilizam o código de programação do Bitcoin, ou seja, de certa forma boa parte delas estão ligadas de alguma forma, mas diferente das outras moedas, a Tron promete oferecer um tipo de serviço que nenhuma outra moeda tinha oferecido, que é de criar uma plataforma de entretenimento utilizando o sistema do BlockChain, então ficamos no meio a meio, Tron ou Bitcoin?

E de fato, fica muito difícil saber em qual criptomoeda investir nos dias de hoje, pois são tantas possibilidades dentro do mercado e a cada dia que passa, novas possibilidades de investimento surgem, e o próprio Tron é um exemplo disso, que é uma moeda recente mas já recebe apoio de diversas organizações e grandes empresas, além de ter recebido o apoio do homem mais rico da China, por isso se torna crucial aprender sobre as moedas, para se ter uma noção de como ela pode estar daqui alguns anos.

E o investimento em criptomoedas deve ser feito com muito estudo das mesmas, pois se você pretende investir em uma dessas duas moedas, Tron ou Bitcoin, se deve ter mente que são moedas para uso totalmente distintos um do outro, e que o Tron nem sequer é concorrente do Bitcoin, mas sim do Ethereum, uma vez que ele também deseja trazer uma plataforma com a função de ajudar investidores a criarem suas próprias moedas digitais.

Enquanto o Bitcoin pode ser utilizado para diversas formas de pagamento no dia a dia, sendo que nos dias de hoje já é até mesmo possível encomendar um cartão de débito de Bitcoin para se utilizar em diversas lojas físicas que passaram a aceitar o Bitcoin como forma de pagamento. Além de que o Bitcoin pode ser utilizado para fazer investimentos de curto prazo, uma vez que a oscilação em seu valor é muito alta, seu preço pode subir ou cair em mais de US$10.000 em apenas um dia. Assim fica difícil escolher entre Tron ou Bitcoin.


O que é Tron?

Tron é um protocolo de pagamento criado pelo chinês Justin Sun, que também fundou a Tron Fundation, empresa responsável pelo Tron e pelo Tronix que é mais conhecida no mercado das criptomoedas pelas siglas TRX, e que assim como a Ethereum, quer disponibilizar uma plataforma de criação de tokens ou outras moedas para a sua futura plataforma de entretenimento, assim qualquer usuário que tiver um mínimo de conhecimento na área, conseguira desenvolver a sua própria moeda.

O mais interessante, é que a plataforma que a Tron deseja criar, na verdade é uma plataforma de entretenimento que irá disponibilizar a compra de serviços como jogos digitais, shows ao vivo pela internet, filmes, cursos, e tudo a partir da sua criptomoeda que será a principal forma de adquirir esses serviços oferecidos pela plataforma, assim como também será possível desenvolver moedas e formas de pagamentos dentro dessa plataforma, possibilitando que organizações e pequenos empresários possam ter sua própria moeda.

Um fato interessante é que na verdade, a moeda TRX da Tron, é um token criado com base em um dos códigos da Ethereum, o ERC-20. Mas em um futuro próximo, Justin Sun nos afirmou que a moeda irá migrar para sua própria plataforma, deixando de lado o código do Ethereum, mas isso só irá acontecer quando a tecnologia da moeda estiver mais avançada e a plataforma de entretenimento estiver pronta. E isso só enfatiza mais a rivalidade com o Ethereum, uma vez que ambos propõe oferecer praticamente os mesmos serviços.

Mas a diferença é que o Tron quer tranismitir o máximo de liberdade e privacidade ao seus usários, onde todo conteúdo produzido e publicado por eles, sejam de total autoria deles, utilizando apenas o sistema da Tron para que seja possível tornar seus projetos em realidade, porém de forma totalmente gratuita e voltada totalmente para o usuário que ainda desconhece dessa área da internet. Por isso é uma plataforma que promete muito para os próximos anos, mas infelizmente não existe uma data prevista para sua chegada.


O que é Bitcoin?

O Bitcoin nada mais é do que a principal forma de pagamento por criptomoedas da internet, sendo a primeira criptomoeda que utilizava do sistema BlockChain e trouxe todo o conceito desse mercado digital à realidade, e que foi criada por um programador conhecido pelo pseudônimo de Satoshi Nakamoto, que também pode ser chamado de pai das criptomoedas, uma vez que maior parte das moedas alternativas hoje utilizam do código base do Bitcoin em sua programação, e isso faz do Bitcoin uma peça muito importante dentro do mercado.

TRON OU BITCOIN?

Escolher entre Tron e Bitcoin irá variar da necessidade do usuário, uma vez que o Tron é uma moeda que está crescendo apenas para fortalecer sua própria plataforma, e se você pretende utilizar da plataforma Tron para adquirir qualquer um de seus serviços, pode ser uma boa opção, mas ainda não é a hora certa de se comprar, já que a plataforma só será concluída nos próximos anos, enquanto o Bitcoin é perfeito para o investidor que busca tirar um grande lucro em poucos dias com as criptomoedas.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply