Como Funciona o Trade de Bitcoin → Entenda da forma mais eficiente

O conceito foi criado em 2008, a partir de um arquivo em PDF pelo anonimo cujo pseudônimo é conhecido por Satoshi Nakamoto, e ser chamado de pai das criptomoedas, além de ter sido criado com intenção de circular mundialmente e se tornar a nova principal forma de pagamentos, superando até mesmo o dinheiro real, começou a circular em 2009, mas você sabe como funciona o trade de Bitcoin?

trade de btc

Por mais que tenha viralizado e se tornado alvo de notícias nos últimos anos, muitas pessoas nem sequer conhecem ou sabem o que é um Bitcoin, e é graças a isso que as criptomoedas ainda não substituíram o dinheiro real, pois na teoria, podem ser a salvação que todos estavam esperando. E tenha em mente que quanto mais cedo você conhecer o trade de Bitcoin, mais rápido você conseguirá fazer o seu investimento valorizar e ter um bom rumo no mercado.

Certamente se estão aqui é porque não conhecem muito bem esse trade ou simplesmente conhecer mas querem conhecer um pouco mais em relação a ele podendo assim entender tudo o que podem querer. Podem ter certeza de que estão no lugar correto, pois aqui podem ter acesso a cada uma de suas mais importantes informações, onde devem ter muito cuidado ao ler para que assim não acabe ficando nada em branco, para que possam conhecer tudo ao que tem direito.


O que é o trade de Bitcoin?

Antes de explicarmos toda a parte de negociação de criptomoedas, é preciso conhecer as formas em que se pode obter, nós já explicamos isso em um dos nosso artigos, ensinando como ganhar totalmente de graça. Mas resumindo, é possível adquirir a partir da compra de uma fração ou até mesmo de um Bitcoin inteiro, ou minerando um, que é um processo bem mais complicado e caro.

Para que a mineração seja feita com êxito nos dias de hoje, é necessário ter uma maquina cujo o processamento é muito potente, as mineradoras de Bitcoin costumam ser até três vezes mais caras que um PC para jogos, e isso faz com que a mineração tenha um alto custo, além dos gastos com energia mensalmente. Além de que a mineração é um processo que requer muito tempo por conta de sua complexidade.

Assim fazendo com que a compra ou até mesmo uma pequena fração seja o meio mais prático, que é conhecida como Satoshi, sendo de referência direta para o criador e programador. E a partir do momento que se possui uma fração, ela já estará dentro do mercado de criptomoedas, com o seu preço subindo e descendo a todo momento.

Hoje, já é até mesmo possível trocar Altcoins, que são criptomoedas criadas com base, por pequenas frações, sendo que alguns Altcoins possuem um valor bem alto, podendo até mesmo trocar uma pequena quantia delas por 1 BTC inteiro. O Ethereum é um Altcoin que ganhou grande destaque nos últimos anos e é um dos mais valorizados, sendo uma boa opção para os novos investidores.

A compra e venda de criptomoedas é o processo de trade totalmente explicado, pois não existe segredo, mas o trade de Bitcoin é um pouco diferenciado das outras moedas, até porque o valor é extremamente alto e sua oscilação de preço também deve ser levada em consideração. As trocas de criptomoedas, são feitas por corretoras totalmente online, também conhecidas como Exchanges, e essa é a base de trade para qualquer uma moeda virtual, inclusive.

Mas existem algumas corretoras que trabalham apenas com a negociação de Cash, que é uma criptomoeda cujo usa da programação base em sua criação. As Exchanges são responsáveis por toda a parte de compra e venda, além de serem totalmente legais e seguras, mas é bom ter em mente que existem algumas delas que não são seguras, e costumam roubar suas criptomoedas, por isso é sempre bom pesquisar antes de utilizar o serviço de uma Exchange.


O que faz o trade de Bitcoin único?

Ao contrário de qualquer dinheiro vivo que vemos ao redor do mundo, é uma moeda totalmente descentralizada, ou seja, nenhum banco ou governo pode interferir na sua negociação e crescimento, assim como também não podem taxar ou cobrar impostos de seus, e esse é um assunto muito importante e que devem ficar muito atentos, pois não pode ser cobrado nenhum valor a mais em cima do preço das próprias moedas.

Isso faz com que seja muito mais seguro e melhor que o dinheiro real, podendo até mesmo substitui-lo em um futuro próximo. Fora isso,  também permite você ampliar seus horizontes na hora de comprar algo pela internet, pois atualmente o Bitcoin é aceito por diversas lojas físicas como meio de pagamento, e por ser único e totalmente digital, você pode utiliza-lo em qualquer canto mundo.

Outro fator que faz ser tão autentico, é a sua volatilidade de mercado, onde em 2009 era encontrado pelo preço de US$1 cada unidade, e hoje já superou mais de US$10.000 cada UNIDADE. Isso faz com que o trade de Bitcoin seja uma ótima opção para investidores e empreendedores que buscam uma forma mais segura de investir seu dinheiro. As variações no preço podem chegar a mais de 5% em apenas um dia, isso também agrega um grande risco aos investidores, pois seu preço pode despencar de um dia para o outro.

Para que possam conhecer um pouco mais em relação ao que ele pode oferecer e como realmente funciona apenas é necessário que acessem alguns trades ou corretoras para que possam receber o atendimento que desejam para que dessa maneira possam conhecer mais em relação a como cada um deles funciona, podendo assim vir a comprar suas moedas caso acabem tendo interesse nelas, lembrando que é preciso que comprem logo, para que dessa maneira as garanta antes que venha a aumentar ainda mais.

Conclusão

Esperamos que possam ter entendido tudo em relação ao assunto, é importante que leiam com muito cuidado para que dessa maneira possam conhecer tudo o que desejam esclarecendo tudo e muito mais. Mas caso alguma coisa tenha ficado em branco, que por sinal é bem complicado sim, então nesse caso apenas é preciso que deixem nos comentários as suas dúvidas apenas para que possamos as responder o mais rápido o possível buscando assim esclarecer tudo o que desejam de uma maneira muito mais simples para que possam tirar cada uma de suas dúvidas.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply