PIVX → Conheça essa criptomoeda que é muito promissora!

PIVX nada mais é do que a sigla para Transação Privada e Verificada Instantaneamente (Private Instant Verified Transaction) em uma tradução direta, e é uma moeda totalmente descentralizada que foi ramificada de uma critomoeda já existente a algum tempo, o Dashcoin, que já mencionamos em nosso site algumas vezes, a principal causa dessa moeda, é trazer mais privacidade e uma melhor forma de negociação com a tecnologia já utilizada em criptomoedas.

E assim como seu próprio nome diz, tenta trazer uma forma totalmente anônima de transação e que ao mesmo tempo também traz agilidade em suas verificações, diferente de boa parte das outras criptomoedas, que demoram um pouco mais para que as transações sejam completadas. Seu desenvolvimento gira em torno de trazer melhorias na velocidade das transações e tenta minimizar as taxas cobradas no máximo possível, enquanto ainda trabalha com a segurança de seus usuários.

A comunidade do PIVX é de certa forma muito grande, visto que essa criptomoeda é discutida pelo mundo inteiro e já é grande alvo de investimento, facilmente você encontra debates ela dentro do Reddit, Bitcoin Talk e até mesmo no Discord, o interessante é que os desenvolvedores da moeda publicaram um mapa de desenvolvimento da moeda, onde ele conta as principais melhorias que irão chegar e as implementações na tecnologia da moeda.

Os programadores da PIVX conta com toda sua comunidade e com a colaboração de seus investidores para participarem das melhorias que a moeda pode receber, por isso eles prezam por uma comunidade muito unida e que debata quais são as melhores formas de estar incrementando mais tecnologia e facilidade de uso nessa moeda, e é exatamente isso que faz dela uma moeda tão especial e que pode garantir um grande crescimento no mercado de investimentos digitais.


O que é PIVX?

O PIVX é uma criptomoeda que surgiu em janeiro de 2016 e foi desenvolvida por dois membros da comunidade DSH. Seus fundadores acharam a tecnologia do Dashcoin ideal para ser aplicado em sua moeda, mas que eles ainda queriam fazer mais melhorias em sua programação. E assim eles trocaram todo o sistema de Prova de Trabalho, que era o sistema de recompensas do DSH, para o sistema de Prova de Ganhos, assim trazendo um equilíbrio no sistema de recompensas e pagamentos.

Foi dito pelos seus desenvolvedores que a privacidade de seus usuários era o fator mais importante, e que eles deviam juntar isso com toda a praticidade e velocidade de transação proposta pelo Digital Cash, ou mais conhecido como Dashcoin, além de garantir tarifas bem mais baixas para pagamentos com mais tecnologia de anonimato e privacidade, e resumidamente essa moeda se encaixaria em uma versão melhorada do Dash, visto que usa de base seu código.


Quantidade de moedas e Sustentabilidade

A rede do PIVX permite que sejam emitidas um total de 2.6 milhões de tokens da moeda por ano, e permanentemente. Sendo que 90% desse valor é atribuído aos Masternodes, que são usuários que possuem uma grande quantidade da moeda e decidiram ajudar a comunidade dela se tornando um tipo de administrador, e também para as carteiras de apostas, enquanto os outros 10% vão para os propósitos de crescimento da moeda, que são selecionados pelos Masternodes através de votos.

Essa quantidade emitida anualmente de tokens se assemelha a quantidade de moedas tradicionais que podem ser emitidas no mundo real, e a sua inflação é aplicada ao preço da moeda de forma que incentive seus usuários a utilizarem a moeda e não esquecerem elas em carteiras por um longo prazo de tempo. Geralmente a inflação cresce em uma média de 4% anualmente, mas que gera um equilíbrio por estar circulando apenas entre sua comunidade.


Conclusão

O PIVX é de certa uma ótima criptomoeda e que oferece um excelente serviço de privacidade e segurança do usuário, além de ser tão fácil de se utilizar como o Digital Cash, podendo até mesmo substitui-lo nos próximos anos. E nos últimos anos houve alguns empecilhos nas melhorias de tecnologia de privacidade da moeda, mas a comunidade e sua equipe de programadores e desenvolvedores estão sempre na ativa e tentando fazer o melhor para trazer cada vez mais qualidade em seus serviços prestados, de forma que seus usuários estejam sempre satisfeitos com as decisões dos programadores.

A comunidade também anda se esforçando para trazer mais investidores para essa moeda, além de estarem sempre tentando resolver as principais falhas da moeda, de forma que ela esteja sempre estável com suas atualizações, e o interessante também é o suporte que é dado pela comunidade nas grandes atualizações que saem para essa moeda, que recebe um grande volume de usuários novos e de melhorias em sua tecnologia de privacidade e segurança.

Atualmente a moeda pode ser encontrada no mercado pelo preço de US$6,70 (17/02/18) por unidade, mas esse preço pode se alterar muito em questão de poucos dias.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply