O que são Criptomoedas → Entenda de uma vez o que são e como funcionam

As criptomoedas são um tipo de dinheiro digital que é feito a partir da criptografia de informações, fazendo com que ela seja uma forma segura de concluir transações e negociar pela internet. A moeda virtual se tornou famosa por conta da grande alta de uma criptomoeda nomeada de Bitcoin, onde você pode conhecer toda sua história e até mesmo como comprar por artigos de nosso site. Essa alta aconteceu em 2017, onde o BTC subiu seu valor em mais de 1300%, superando qualquer outra criptomoeda e até mesmo ultrapassando seu maior valor já alcançado, superando o valor de US$12 mil.

minerar bitcoin

A primeira coisa que vem na cabeça quando falamos, é o famoso Bitcoin. Mas você sabia que existem mais de 1400 criptomoedas até o momento? e que podem ser criadas novas a qualquer momento, mas não se pode garantir seu sucesso como ocorreu com o BTC. Mas o Bitcoin já se tornou a principal criptomoeda dentro do mercado, tanto que as outras são nomeadas de Altcoins (moedas alternativas), você pode conferir todas as moedas alternativas dentro do Coin Market Cap, inclusive seu atual preço em dólar americano:

  • https://coinmarketcap.com/

Para que possam conferir um pouco mais em relação aos seus valores apenas é preciso que venham a acessar esse link mais cima, para que dessa maneira possam ter acesso a cada uma das moedas mais conhecidas, assim como também cada um de seus valores. Sendo dessa maneira não perca mais o seu tempo e acesse agora mesmo para que dessa forma possa ter acesso a tudo isso e muito mais.

De onde surgem as criptomoedas?

Uma criptomoeda pode ser programada de duas maneiras diferentes, a primeira que é a partir de um Hard Fork, ou por meio de um ICO, que se baseia no surgimento de uma criptomoeda totalmente nova.

  • Hard Fork – Fork é o ato de dividir uma criptomoeda, pois toda criptomoeda é mantida por um grupo de pessoas, que vão minerando elas e validando suas transações dentro do mercado. Ao comprar ou minerar uma criptomoeda, você está fazendo parte desse grupo. Manter muitas pessoas focadas em apenas uma criptomoeda é muito trabalhoso. E quando pequenos grupos se sentem insatisfeitos, eles dão origem ao Fork.
    • Fork é você criar uma criptomoeda totalmente nova, usando de base a programação de uma já existente.

o que é criptomoeda

  • ICO – É um processo feito para se dar início a criação de uma nova criptomoeda, mas depende de um grande número de pessoas para se criar. A ICO se dá origem no mesmo estilo em que vemos sites de financiamentos coletivos, como o APOIA.ME ou até mesmo o famoso KickStarter, onde você apoia empreendedores investindo uma quantia de dinheiro a seu critério.satoshi nakamoto
    • Quando um investidor deseja criar uma nova criptomoeda, ele dará inicio a uma ICO, onde ele irá divulgar sua ideia por todos os cantos da internet e tentar juntar o máximo de apoiadores possível, sendo que o apoiador deve doar uma quantia em dinheiro para receber em troca um quantia de criptomoedas fornecida pelo criador da ICO.
    • Uma vez que o programador alcançar sua meta de vendas ou apoios, ele pode fazer o registro de sua criptomoeda em sites de Exchange, que irão listar a sua criptomoeda e começar a vende-la publicamente, assim como é feito com o Bitcoin e os Altcoins.

ATENÇÃO: se você pretende entrar no mercado, você irá se deparar com muitos empreendendores oferecendo serviços ICO, e geralmente eles irão contar com o seu apoio, mas tente evita-las, pois uma ICO é um investimento que requer muita confiança, além de ser muito arriscado, pois não existem garantias de que essa criptomoeda irá valorizar.

Como foi criado o Bitcoin?

Em meados de 2008, um anônimo com o pseudônimo de Satoshi Nakamoto, publicou um PDF Online (https://bitcoin.org/bitcoin.pdf) e público com o conceito do que seria sua ideia, a primeira criptomoeda, nomeada de Bitcoin. Satoshi teve a brilhante ideia de criar sua criptomoeda justo no momento em que diversos bancos estavam em crise e a beira de fechar suas portas.

E quando não se pode confiar nem no governo, no que você poderá depositar sua fé para manter sua renda e ainda servir de investimento? na Internet! pois ela nunca caiu como os bancos e governo caíram, e vão continuar caindo, mas a internet sempre se manterá de pé e intacta, enquanto o governo não colocar suas mãos, é claro.

minerar criptomoeda

Satoshi criou um modelo de moeda onde seu limite seria de até 21 milhões de unidades geradas, o que já está bem perto do fim, pois até o momento já foram mineradas mais de 16 milhões de moedas BTC. Mas o sistema de mineração se torna cada vez mais complexo com o número de moedas aumentando no mercado, assim tornando a mineração cada vez mais longa e mais dependente de um bom hardware.

Ou seja, quanto maior a quantia de Bitcoins, e maior a quantidade de pessoas minerando BTC ao mesmo tempo, mais difícil se torna minerar Bitcoins, e consequentemente, seu valor se tornando cada vez maior. A meta de valor criada por Satoshi, era de que o Bitcoin chegaria até o preço de US$50.000 cada unidade. Também vale ressaltar que a cada 4 anos que se passam, o valor bruto em BTC que é recebido pelos mineradores vai diminuindo pela metade. Tornando ainda mais complicado de se gerar BTC’s.

Melhor Exchange do Brasil para comprar

Caso queiram comprar as suas criptomoedas em exchanges brasileiras também são muitas as suas opções, sendo que a mais conhecida, assim como também a mais indicada a CryptoHub. Ela é uma das mais acessadas de todo o Brasil, sendo que também tem ganhado muito conhecimento em outros países, e não é a toa, pois todo o serviço oferecido para seus investidores são muitos, facilitando assim muito todas as suas compras.

É seguro?

Podem ter certeza de que é sim muito seguro, tanto que para que possa fazer o seu acesso é preciso que venham a fazer um cadastro, com um e-mail e uma senha para que dessa maneira apenas você possa ter acesso a sua conta, impedindo que dessa maneira qualquer outra pessoa possa vir a acessar ela, sendo por isso que ele vem a ser um dos mais conhecidos, sendo também um dos mais acessados no mundo todo, onde milhares de investidores vem a fazer o seu acesso todos os dias.

Sendo assim não é preciso que tenham medo de fazer o seu acesso, pois todas as exchanges dessas criptomoedas são muito seguras, fazendo com que dessa maneira ninguém consiga ter acesso aos seus dados, e dessa maneira acabar os prejudicando de alguma maneira.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply