O que é ICO → Entenda o que é esse sistema de criação de criptomoedas!

Quando falamos em criptomoedas e até mesmo sobre a criação das mesmas, diversas pessoas não sabem a sua origem e tentam liga-la diretamente ao grande Bitcoin, e não é atoa, uma vez que é a principal criptomoeda e conseguiu impressionar empreendedores e entusiastas do mundo inteiro em questão de dias, e de certa forma não está errado, uma vez que maioria das criptomoedas foram criadas com o código base do Bitcoin, mas a verdade é que a criação de uma criptomoeda  uma nova tendência, mas você sabe o que é ICO?

Quando falamos em criar uma criptomoeda e ao mesmo tempo sabemos que seu criador ”não tem muita capacidade” para o mesmo, é necessário da inicio a um projeto, que é uma ferramenta criada para levantar fundos para que só assim a moeda entre depois dentro do mercado, mas como dito antes ”levantar fundos”, ou seja, necessita do apoio de diversos outros usuários, e conseguir isso pode não ser tão fácil. E abaixo podemos ver o significado do que é ICO.

o que é uma ICO

E acredite criar uma criptomoeda é mais fácil do que fazer com que ela cresça e se torne uma famosa criptomoeda, uma vez que os principais alvos de investimentos são as moedas mais rentáveis, sendo a primeira delas o Bitcoin em si, e as outras moedas alternativas, mas com nomes que provavelmente você conhece, como o Ethereum, Litecoin, Dashcoin, Ripple e outras moedas. E é o primeiro passo para se começar o seu projeto de criar uma criptomoeda.

Se você apenas deseja entender o que é ICO e como funciona esse sistema de arrecadação de fundos para ajudar no crescimento de uma moeda, você pode prosseguir para o próximo tópico do artigo, mas caso você tenha interesse em criar a sua própria criptomoeda, nós fizemos um guia que vai te ajudar a e ensinar a começar o seu projeto ambicioso de trazer uma nova moeda ao mercado, e você pode estar lendo ele dentro de nosso site. E acredite, apenas saber o que é ICO não é o suficiente para dar inicio a uma.

Se estão aqui é porque querem conhecer um puco mais em relação a isso, e é importante que saibam que é mesmo um assunto um pouco complicado e difícil de ser entendido. Mas aqui é possível que possam ter acesso a cada uma de suas mais importantes informações, podendo assim tirar cada uma de suas dúvidas mais importantes, mas tendo que ler com muito cuidado para que assim possam entender tudo evitando que não venha a ficar nada em branco sobre o assunto.


O que é uma ICO?

Como visto na imagem acima, é nada mais do que as iniciais de Initial Coin Offering (oferta inicial de moeda) e se assemelha a uma IPO, que é um sistema que oferece as moedas criadas por esse desenvolvedor em troca de outras moedas, sendo tanto como criptomoedas ou até mesmo um token de criptmoeda, algumas vezes sendo até mesmo em troca de dinheiro tradicional. Ela é nada mais nada menos do que o levantamento de fundos para a criação e o desenvolvimento de uma nova criptomoeda.

E por conta do sucesso da Ethereum, a criação de novas se tornou uma realidade muito maior para os usuários que buscam criar uma nova moeda, uma vez que a Ethereum criou uma plataforma para o desenvolvimento e programação de novas moedas, e com isso foi criado um token, que permite não só a criação de uma nova moeda como também é uma revolução de todo o mercado financeiro. Uma vez que os tokens podem ser as novas ações e aplicações da atualidade.

Geralmente você pode ver anúncio de novas ICO’s dentro de fóruns voltados para criptomoedas, ou até mesmo em grupos fechados de redes sociais como o Facebook, um dos fóruns onde mais há anúncios dentro do Bitcointalk, que também está disponível em português. E essas ICO’s normalmente devem ter todas as informações sobre a nova criptomoeda em seu anúncio, como o futuro da moeda, os próximos projetos e as principais funções da moeda que serão desenvolvidas.

E para se criar uma, como dito antes, é necessário ter um pequeno grupo de investidores que demonstrem interesse na sua moeda, e para conseguir esses investidores será necessário mostrar que o projeto tenha algum valor para eles e que em algum momento eles terão um retorno do investimento que foi feito. Por isso, é necessário ter um projeto com metas que agradem os investidores, e não apenas criar uma moeda igual todas as outras que já estão no mercado.

Se sua intenção é criar uma criptomoeda nova, você pode estar vendo diversos exemplos de no Bitcointalk onde os usuários explicam como funcionam as suas moedas e tentam atrair investidores para financiar o projeto, e com você não será diferente. E será uma boa experiência para você entender melhor o que é ICO na visão de investidores.

  • Bitcoin Talk (PT) – https://bitcointalk.org/index.php?board=29.0

É fácil transformar uma ICO em realidade?

Após entendermos o que é ICO, facilmente se percebe que a criação de uma nova ICO não é algo nada fácil, ainda mais quando se depende de mais de uma pessoa para a criação, e também não vá pensar que 2 pessoas vão servir, terá de ser um grupo que invista um boa quantia no seu projeto, e que a todo momento estarão esperando um retorno do mesmo.

É muito importante que venham a saber como investir nelas, pois não adianta apenas as comprar e deixar paradas, é preciso que saibam como investir nelas para que possam valorizar ainda mais. E para que possam fazer isso existem muitos meios diferentes, sendo possível que possam entrar em contato com as suas corretoras para que dessa maneira possam ter acesso a cada um desses melhores meios.

Para se criar uma criptomoeda de sucesso, é necessário analisar e comparar os projetos de seus rivais, para ver o que você precisa fazer para que sua moeda seja melhor que a deles, assim atraindo mais investidores para a sua IÇO. Isso tem feito com que a cada vez mais ela venha a ser comprada, fazendo com que assim também ela venha a se valorizar ainda mais, onde os seus valores venham a aumentar mais e mais, chamando assim a atenção de cada vez mais pessoas pelo mundo todo.

Sendo assim não perca mais o seu tempo e conheça mais sobre cada uma dessas moedas para que dessa maneira possa vir a comprar a sua e fazer os seus investimentos nelas, que nos dias de hoje são um dos investimentos mais comuns, feito por pessoas de todos os cantos do mundo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply