Como negociar Bitcoin P2P → Entenda como negociar no peer-to-peer

Os Bitcoins se tornaram cada vez mais famosos mundialmente, e o mercado Bitcoin é muito reconhecido por sua segurança, mas o que as pessoas não sabem, é que toda a segurança de uma transação é dada pelos serviços de uma Exchange, que faz toda a compra e venda dos Bitcoins, apenas ligando você a um usuário e fazendo a negociação de forma anonima e segura, mas hoje iremos ensinar como negociar Bitcoin P2P (pessoa a pessoa).

O mercado P2P é um dos mercados mais importantes para o crescimento do Bitcoin, porque se em algum momento o país decidir proibir as Exchanges, ainda será possível concluir transações a partir do serviço P2P. Que foi o caso que aconteceu na Rússia, onde as corretoras tiveram de fechar suas portas, mas a negociação ainda continuou na mão dos investidores.

como negociar btc por p2p

O mercado P2P gira inteiramente em torno dos seus usuários, onde as negociações são feita sem nenhum intermédio de corretoras, o que faz delas um pouco mais inseguras do que com corretoras, mas é bom ter em mente que também existem corretoras mal intencionadas, algumas já até mesmo roubaram seus usuários, violando suas carteiras sem permissão.

Por isso se seu grande medo no investimento em Bitcoins era a segurança, tenha em mente que esse método é um pouco mais inseguro do que negociar utilizando Exchanges, então fica tudo por conta e risco próprio. Mas nós estaremos ensinando maneiras um pouco mais seguras de negociar Bitcoin P2P.


Como negociar Bitcoin P2P?

Para entedermos como funciona a negociação P2P, nós estaremos listando passo a passo como fazer a negociação da forma mais segura possível, claro que ainda existem riscos de você se scammado (expressão utilizada para furtos digitais sem a necessidade de hackear ou roubar informações do usuário). Se você seguir todos os passos de forma correta, os riscos se tornarão muito menores na hora da negociação.

ENCONTRE REFERÊNCIAS

O primeiro passo antes de se negociar com alguém diretamente pela internet, é você procurar alguma referência que comprove a honestidade da pessoa, pode ser tanto um histórico de troca bem sucedido como um relato de algum outro usuário que negociou com essa pessoa. Existem diversas redes sociais que listam usuários seguros e alguns fóruns com um sistema de ranking, ajudando a identificar os melhores usuários para se negociar.

Você pode estar utilizando redes sociais como o Facebook, existem diversos grupos de negociação de Bitcoin, como por exemplo o Bitcoin Brasil. Ou podendo utilizar de fóruns como o Bitcoin Talk e o Bitcoin Fórum.

  • Bitcoin Fórum Oficial – https://forum.bitcoin.com/portugues/
  • Bitcoin Talk – https://bitcointalk.org/index.php?board=29.0

ANALISE O PERFIL DO NEGOCIANTE

Uma boa forma de você estar se prevenindo de ser roubado na internet por outro usuário, é você estar pesquisando seu perfil em redes sociais e conhecendo um pouco mais de sua vida, se você encontrar um perfil onde o nome e as informações do usuário estejam corretas (será mais confiável ainda se o perfil estiver público e ter foto), você ficar um pouco mais tranquilo.

Caso o usuário tenha o perfil privado ou você não encontre nenhum usuário em redes sociais com informações semelhantes as da onde você o encontrou, é extremamente recomendado que você não negocie com essa pessoa, para que assim você não deixa uma brecha para ser roubado.

SÓ NEGOCIE COM O VERDADEIRO TITULAR DA CONTA 

É bem comum você ver pessoas utilizando contas bancárias e até mesmo carteiras de Bitcoins com outro titular, e isso é um sinal de que você pode estar se metendo em uma enrascada. Assim como um regra geral de empresas de Exchanges, você não deve negociar pessoas que não são o verdadeiro titular de sua conta.

Por exemplo, se um usuário cujo o nome Ricardo Silva estiver querendo comprar algum Bitcoin utilizando de uma conta com o titular de Fernando Gonçalves, é bom não estar negociando com essa pessoa. Pois essa conta pode ter sido até mesmo roubada, e negociar com uma pessoa utilizando conta roubada, pode esquecer o seu dinheiro e o seu Bitcoin, pois você perderá ambos.

EVITE USUÁRIOS INICIANTES E PERFIS RECENTES

Essa dica está ligada diretamente com a dica de buscar informações sobre o usuário, pois a partir dela você pode estar analisando o tempo em que esse usuário está no mercado de Bitcoin e se ele realmente está usando a sua conta real com informações que batem.

Por mais que pareça um tabu, é bom estar evitando usuários que chegaram a pouco tempo nesse mercado, pois você pode estar sendo enganado por uma pessoa que na verdade já está a muito tempo se aproveitando de outros usuários. É bom estar sempre se prevenindo para evitar a perda de criptomoedas e de dinheiro.

BITCOIN SOB CUSTÓDIA

Você pode estar negociando de forma mais segura usando do serviço oferecido pelo Local Bitcoin, pois existe uma função que é o ”Bitcoin sob custódia”, onde mostra se o usuário que deseja vender Bitcoins realmente possui algum valor da criptomoeda em conta. E como negociar Bitcoin P2P não é muito seguro, é bom sempre estar de olho.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply