Monero → Conheça essa criptomoeda que é muito promissora!

Monero (XMR) é uma criptomoeda que possui uma plataforma de código aberto e foi lançada oficialmente no ano de 2014, e que foi desenvolvida para trabalhar junto da rede de dados do Blockchain. E o Blockchain é nada mais do que a plataforma digital que está por trás de maioria das criptomoedas e até mesmo de seu sucesso, e é um plataforma pública onde são armazenados os dados de transações efetuadas por essas moedas, assim como também é utilizado para fornecer dados para mineração das criptomoedas.

E a rede Blockchain do Monero foi desenvolvida intencionalmente para trabalhar de forma opaca, onde ela trabalha com os detalhes das transações, e até mesmo a quantia de cada moeda negociada dentro do endereço da carteira dos usuários, assim ela é disfarçada dentro da rede e faz com que as transações sejam mais segura e mantendo o anonimato dos usuários. E isso trás mais confiança dos investidores e empreendedores ao Monero, visto que é uma moeda que preza pelos serviços oferecidos.

Junto do anonimato, a mineração da moeda foi criada para trabalha de uma forma igualitária, onde todos os investidores e mineradores possuem as mesmas oportunidades de forma igual, assim como ”todos merecem a mesma recompensa pelo mesmo trabalho oferecido”. E quando o XMR foi lançado no mercado das criptomoedas, seus desenvolvedores prometerem que não iriam guardar nenhuma quantia para eles e que muito menos deixariam quantias para organizações ou armazenadas em bancos.

O XMR foi criado para suportar um processo de mineração individual, onde os mineradores são recompensados por trabalharem dentro de pools de mineração, ou eles podem ser minerados de forma individual pelo processo mais simples, e a mineração do XMR pode ser feita até mesmo por um computador tradicional, e não é necessário de nenhum dispositivo especifico para se estar minerando a moeda, como algum circuito integrado que é necessário para tipos específicos de moedas.

Ev se estão aqui com certeza é porque querem conhecer um pouco mais em relação a esta moeda, ter acesso a cada um de seus valores para que assim possam vir a comprar também a sua. Sendo assim ao nos acompanhar é possível que possam encontrar cada uma dessas suas informações, para que dessa maneira possam vir a tirar cada uma de suas possíveis dúvidas, para que nada venha a ficar em branco, sendo assim preciso que tomem muito cuidado para que não deixem que nada venha a passar em branco fazendo com que assim algumas dúvidas acabem ficando.

O que faz do Monero diferente do Bitcoin?

De fato, o Bitcoin é a criptomoeda de maior destaque dentro do mercado de investimentos digitais, e que mantem seus usuários seguros através de um sistema que trabalhada com pseudônimos para cada endereço de carteiras de cada usuário, de forma que seja impossível de identificar um usuário dentro do servidor do Blockchain. E esses pseudônimos são gerados de forma aleatória utilizando de letras e números sorteados pelo sistema, e que é uma segurança muito avançada.

Porém as informações são dadas de foram limitada assim como a privacidade também tem seu limite visto que são todas publicadas dentro do Blockchain, que pode ser acessado por qualquer um, visto que é um servidor público. E para se ter noção, nem os endereços gerados pelo Bitcoin são totalmente seguros, pois quando muitas transações são feitas por um usuários só, será facilmente perceptível o mesmo endereço aparecendo mais de uma vez dentro da rede Blockchain, facilitando para por exemplo, o governo descobrir quem está fazendo essas transações.

Uma grande vantagem que o XMR tem sobre o BTC é exatamente sua fungibilidade, que significar que duas unidades da moeda podem ser substituídas mutualmente e mesmo assim não haverá diferença entre as duas moedas. Enquanto duas notas de R$1 terão o mesmo valor e não possuem fungibilidade, assim como cada uma carrega seu número de série por fabricação. O interessante é que o ouro também possui fungibilidade, por isso ele ainda é uma boa forma de investimento, mesmo com os investimentos digitais atuais.

Outra coisa é que o histórico de cada transação feita por Bitcoin é armazenado dentro da rede de dados do Blockchain, e isso permite com que seja possível ligar as unidades dos Bitcoins que foram recentemente negociadas com antigas transações e eventos que utilizaram dessa unidade da moeda, e você pode estar até mesmo recebendo ou comprando Bitcoins que podem ter sido utilizados em esquemas de fraude e até mesmo terem sido roubados de outros usuários. Enquanto o XMR não possui histórico de transações, mantendo as moedas em total sigilo.

Assim como podem ver, esse é um assunto mesmo meio complicado, sendo assim preciso que tomem muito cuidado ao acompanhar, sendo assim precioso que prestem atenção para que não deixem que nada passe em branco, que pode vir a ficar algumas dúvidas em relação a esse assunto. Mas caso fique alguma dúvida apenas é preciso que entrem em contato com a sua central de atendimento ao cliente para que dessa maneira possam ser atendidos por uma equipe mais especializada no assunto, para que assim possam entender tudo o que buscam em relação ao Monero com muito mais facilidade no entendimento.

 

Obstáculos para o Monero

Enquanto os grandes benefícios de privacidade e segurança fazem com que o Monero ganhe um certo destaque e cresça dentro do mercado de criptomoedas, ele também possui alguns obstáculos que atrapalham seu desenvolvimento e sua atual operação. Para se ter noção, por ser uma moeda impossível de se rastrear e mantem o usuário totalmente anônimo durante as transações, ela também é muito utilizada para negociação dentro do mercado negro, como a compra de drogas e armas.

De acordo com artigos publicado pelo CNBC nos últimos meses, está sendo desenvolvido um software malicioso capaz de invadir computadores que mineram Monero e transferir as moedas para uma rede na Coréia do Sul. O XMR é uma das principais formas de pagamentos para evitar a lei e até mesmo para sonegar impostos, é a forma mais fácil de se fugir do governo, e como podem ver, é mesmo uma ssunto bem complicado, sendo assim preciso que tomem muito cuidado para que nada fique em branco.

Mas caso ainda possa ter ficado alguma dúvida em relação a esse assunto, apenas pedimos para que deixem as suas perguntas nos comentários para que dessa maneira possamos as responder o mais rápido possível para que assim possa ser muito bem esclarecido, e dessa maneira possam entender tudo o que desejam, e caso acabem se interessando por essas moedas é possível que venham a comprar a sua.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply