Mercado Bitcoin é confiável? → Conheça mais sobre esse serviço de Exchange!

Por conta da grande demanda de criptomoedas nos últimos anos, onde as moedas digitais se popularizaram pelo mundo inteiro graças ao preço atrativo do Bitcoin no ano de 2017, onde teve sua alta em mais de 1300% e alcançou o valor de US$18.000 por unidade, foi necessário a criação de novas corretoras e até mesmo o aprimoramento das já existentes, para que assim pudesse suprir a grande demanda de investimentos em criptomoedas, e o Mercado Bitcoin é uma dessas corretoras, mas o que queremos saber é, o Mercado Bitcoin é confiável?

E quando estamos falando de escolher uma corretora de criptomoedas, é necessário estar sempre procurando por corretoras que tenham o máximo de segurança possível, além de manterem o anonimato de seus usuários, algo que se deve levar muito em conta também são as taxas cobradas por transação pela corretora, que varia muito de por cada corretora, agora se o Mercado Bitcoin é confiável ou não será necessário uma boa analise, apesar dele ser a principal corretora de Bitcoin no Brasil.

O que ajuda muito na escolha de uma corretora, é estar buscando pela opinião de usuários de fóruns voltados para o Bitcoin, podendo ser até mesmo o fórum oficial do Bitcoin, dentro dos tópicos em português, ou até mesmo buscando em grupos fechados de redes sociais, onde você pode ter tanto recomendações de usuários sobre novas corretoras como ter criticas de corretoras boas e ruins, e com certeza você irá descobrir se o Mercado Bitcoin é confiável, mas isso não será necessário, pois nós iremos lhe dizer.

Antes de ter explicarmos se o Mercado Bitcoin é confiável, nós recomendamos que você conheça um pouco sobre como funciona o sistema de negociação por corretoras de criptomoedas, para que assim você não tenha problemas na hora que for começar a fazer seus investimentos, ainda mais se for em uma criptomoeda tão cara quanto o Bitcoin, onde não se pode ter risco de perder algo tão valioso por falta de pesquisar uma boa corretora ou carteira.


Mercado Bitcoin é confiável?

É de ser esperar que o Mercado Bitcoin seja um ótimo serviço e uma plataforma segura, uma vez que já recomendamos o Mercado Bitcoin diversas vezes em nossos artigos sobre criptomoedas, por exemplo em nosso artigo sobre como começar a investir em Bitcoin. E o Mercado Bitcoin se encontra em primeiro lugar dentre as melhores corretoras de Bitcoin no Brasil. E o interessante, é que totalmente diferente da Foxbit, o fundador do Mercado Bitcoin fez um vídeo para se esclarecer um pouco:

Esse vídeo dispensa qualquer explicação sobre os serviços prestados, Rodrigo conta um pouco sobre sua história e a origem do Mercado Bitcoin, apontando todos seus obstáculos, é um vídeo muito interessante para aqueles que já conhecem o serviço e já tiveram a chance de negociar no Mercado Bitcoin mas ainda não conhecia da história de seu fundador e até mesmo da própria corretora. Vale lembrar que o vídeo está disponível diretamente pelo site do Mercado Bitcoin.


Principais características do Mercado Bitcoin

Logo de cara quando se abre o site, você pode se deparar com uma interface muito limpa e leve, que pode se ter uma noção melhor após a criação de sua conta no Mercado Bitcoin, pois é uma interface feita tanto para novos usuários que estão começando seus investimentos em moedas digitais agora, como também é uma ótima opção para os veteranos no mundo do investimento digital. Comparado com o Bitcambio e o Foxbit, a interface do Mercado Bitcoin se destaca e leva o ponto da vez.

Por mais que o Mercado Bitcoin seja o principal serviço de negociação em criptomoedas, a sua disponibilidade em oferecer os serviços é ligeiramente ruim comparada com outros sites, como por exemplo site de grande volume de usuários, como o Mercado Livre ou até mesmo um banco. São serviços que necessitam de muita disponibilidade de serviços, e por mais que o site fique ativos 24 horas por dia, não é um site com muita disponibilidade.

Trabalhar com altos valores em um corretora brasileira pode não dar muito certo, e isso também vale para o Bitcoin, uma vez que quanto maior for o valor da sua transação, maior serão as taxas de transferências. As principais corretoras de criptomoedas do mundo se encontram ou na China ou nos Estados Unidos, e é ai que recomendamos a utilização de corretoras internacionais quando o investimento for de grande valor, ou quando se negocia uma grande quantia de moedas digitais.

Outro recurso que é um ponto negativo para esse serviço, é a falta de oferta de moedas, pois quem começa a investir nos dias de hoje, deve se estar pronto para lidar com o investimento em diversas moedas, e isso é o que falta dentro do Mercado Bitcoin, que possui opções limitadas de criptomoedas para se estar investindo, mas não podemos julgar muito, pois o site foi feito para a negociação principal o Bitcoin.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply