Foxbit é confiável? → Conheça mais sobre esse serviço de Exchange!

De fato, com o grande crescimento das criptomoedas no mundo inteiro, era quase certeza que os brasileiros não iam ficar de fora do investimento, e desde o surgimento do Bitcoin até as suas maiores altas que foram atraindo cada vez mais investidores e entusiastas, principalmente por conta de sua maior alta de 1400% em seu valor, onde o Bitcoin chegou ao marco de US$18.000 por unidade, e assim diversas corretoras foram surgindo, e uma delas é a Foxbit, mas o que quereremos saber é, a Foxbit é confiável?

Escolher uma corretora de criptomoedas se trata em buscar uma corretora que mais favoreça a sua necessidade, e deve se levar em conta diversos fatores na hora de estar escolhendo uma corretora, dentre eles precisamos analisar tanto a privacidade do usuário nas transferências, como a próprio segurança do mesmo, pois já houve casos de muitas corretoras mal intencionada violarem seus clientes e depois simplesmente sumiram com o dinheiro roubado.

E hoje estaremos analisando por completo o que a corretora Foxbit pode nos oferecer, além de dizermos se é uma corretora realmente segura para se estar depositando as suas criptomoedas, o interessante é saber que a Foxbit se encontra no mercado operando uma pequena porcentagem dos investidores brasileiros de moedas digitais por mais de 3 anos, o que já transmite um pouco de segurança a nós, mas só isso não irá bastar para saber se realmente a Foxbit é confiável.


Foxbit é confiável?

É difícil dizermos se a Foxbit é confiável ou não, mas já temos um grande problema quando se trata de buscar o histórico e informação dessa corretora, pois em seu site não existem muitas informações sobre a corretora, muito menos entrevistas com seus programadores ou qualquer informações que ajude a saber se a corretora tem alguma credibilidade com seus usuários. E isso já demonstra grande desconfiança logo ao entrar em seu site.

Assim como também não existem muitos vídeos qualificativos no Youtube ou em rede sociais sobre essa corretora, diferente do que ocorre com o Mercado Bitcoin que se demonstra uma plataforma segura logo quando se entra na página inicial. Mas eles ganham um ponto por possuir um escritório localizado em São Paulo, e também por disponibilizarem seu CNPJ, o que já faz uma pequena diferença na agregação de confiança.

Enquanto se encontrava sob a gestão de João Canhada, que também é CEO da corretora, a Foxbit surgiu oficialmente no ano de 2014 e criada originalmente por Yonathan Yuri, que não faz mais parte da equipe nos dias de hoje, e em volume de usuários e transações ela foi capaz de superar até a maior corretora de Bitcoin do Brasil, que no caso era o Mercado Bitcoin.

Infelizmente não existem muitas informações disponíveis, mas esses dados que mostram o crescimento da Foxbit demonstra um pouco mais de confiança, uma vez que ela ainda está de pé desde o ano de 2014 e não foram marcados como uma empresa que violou a carteira de algum de seus usuários.


E o serviço é bom?

Primeiro devemos levar em conta que é uma plataforma totalmente pela internet, ou seja, ela não possui nenhum aplicativo para dispositivos móveis ou até mesmo para desktop, assim como o Mercado Bitcoin, nenhuma das duas corretoras possui um software, e já é um ponto negativo para as duas, pois existem corretoras internacionais que ainda trazem seus serviços aos brasileiros com diversos benefícios, como por exemplo, a Coinbase, que é uma das maiores corretoras mundiais de criptomoedas.

No quesito da interface, a Foxbit se mostra com uma interface limpa e leve para a utilização, mas também considerada uma interface feita por amadores. Onde ela utiliza de um layout básico e sem muitas modificações, além de ser a mesma interface desde quando se deu origem, porém uma interface limpa e leve é exatamente do que precisamos, pois a última coisa que uma corretora tem que fazer, é causar confusão na cabeça de seus usuários, o que acontece muito com carteiras que enchem a tela de informação.

Diversos sites grandes e internacionais possuem uma segurança rigorosa em sua plataforma web, como por exemplo o próprio Coinbase ou até mesmo o Bittrex, enquanto nem a Foxbit quanto o Mercado Bitcoin possuem uma segurança aprimorada em seus sites. Que é algo muito ruim, ainda mais visto por seus clientes, que estão depositando todo seu investimento dentro dessas corretoras.

Outra coisa que se deve levar em conta, é que o CEO da empresa, além de ser bem novo, não possui um currículo que mostra muita experiência de trabalho dentro do mercado econômico. Mas por mais que diversas microempresas possuam CEO’s com pouca experiência, estamos falando de uma corretora que atingiu o marco de maior corretora digital no Brasil por um certo tempo, e isso não é muito agradável, mas não vamos pegar pesado, com certeza o João canhada aproveitou desses 3 anos para adquirir experiência na área!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply