Exchange é confiável? → Conheça as Exchanges mais seguras!

O Bitcoin fez com que as criptomoedas ficassem reconhecidas mundialmente, e consequentemente esse mercado ganhou um grande reconhecimento das pessoas, além dos investidores terem ganhado mais segurança em apostar nessa nova moda, não é atoa que surgiram diversos serviços de Exchanges, pois assim seria possível suprir a demanda de transações em criptomoedas, mas o Exchange é confiável?

De fato, a resposta para esse pergunta pode variar muito, pois depende totalmente da Exchange que você escolhe para utilizar os serviços, pois existem diversas Exchanges mal intencionadas que acabam violando as criptomoedas de seus usários, já houve casos onde esses serviços roubaram milhões de dólares de um dia para o outro e simplesmente sumiram. Por isso é bom procurar se o Exchange é confiável antes de utilizar de seus serviços.

Você deve ter em mente que as Exchanges tem total liberdade em decidir os valores das taxas em que você vai pagar, além de fazer todo o serviço da troca em que você não tem acesso, mas se você está pensando que as Exchanges são a única maneira de se negociar Bitcoins e outras criptomoedas, você está totalmente errado, pois é possível negociar diretamente com outra pessoas, por um processo chamado peer-to-peer.

Nós ensinamos a como fazer uma troca P2P de Bitcoins de forma mais segura, pois é um método que ainda sim existem riscos, até porque você pode ser facilmente roubado por outra pessoa com esse método.


O que é um Exchange?

As Exchanges são plataformas que permitem a compra e venda de criptomoedas de uma forma muito mais simplificada e rápida comparada com o método P2P, além de serem mais seguras, pois existem serviços de Exchange autênticos e com muita credibilidade pelos seus usuários. O que o sistema de Exchange faz, é unir 2 negociantes de forma totalmente anônima, sendo um vendedor e um comprador, ou seja, você nunca sabe de quem está comprando suas criptomoedas.

As Exchanges se assemelham ao Mercado Livre ou até mesmo ao Ebay, pois a principal função das Exchanges é oferecer um serviço de segurança e garantir que os compradores recebam suas criptomoedas, e os vendedores consigam vender suas criptomoedas de forma ágil e ainda receber seu dinheiro, além de manter o anonimato para ambos os lados da negociação, assim evitando com que haja problemas depois.


Quais as plataformas de Exchange mais seguras?

Existem diversos serviços de Exchange espalhados pela internet, e muitos deles são mal intencionados, saber escolher de forma correta a sua Exchange, será o primeiro passo para dar inicio ao investimento em criptomoedas, pois você deve sempre colocar a segurança de sua conta e moeda em primeiro lugar dentro desse mercado, estaremos listando algumas Exchanges que possuem muita credibilidade:

MERCADO BITCOIN

O Mercado Bitcoin é uma das principais Exchanges brasileiras, além de ser a mais conhecida e a mais segura, por conta de sua grande credibilidade, se você busca investir em Litecoin, Bitcoin e até mesmo Bitcoin Cash, essa é a opção perfeita para você. Até porque o site é totalmente brasileiro e é bem fácil de ser usado.

  • Mercado Bitcoin – https://www.mercadobitcoin.com.br/

O mais interessante do Mercado Bitcoin, é que você pode estar usando ele também para analisar a cotação do Bitcoin, até porque ele mostra seu valor em tempo real logo na página inicial, e é uma função bem bacana para quem gosta de sempre estar vendo o valor dessa moeda tão cobiçada.

COINBASE 

A Coinbase é uma das Exchanges mais conhecidas do mundo, por isso sua credibilidade se encontra lá no topo, é uma Exchange que você pode investir sem medo que você não enfrentará problemas de segurança e privacidade com ela. O Coinbase oferece uma vasta lista de serviços e pode ter certeza que cada um deles é de qualidade máxima.

  • Coinbase – https://www.coinbase.com/

Sua sede está localizada na California, especificamente em São Francisco, isso também nos mostra que é um trabalho profissional e sério, com um grande número de funcionários prontos para te ajudar com sua transação.

OKEX

A Okex é uma plataforma de Exchange onde a moeda de pagamento é o dólar, é famosa por ter sido desenvolvida e criada pelo mesmo programador da OKCoin, e é considerada a principal Exchange de OKCoins e hoje é considerada a maior e a melhor plataforma de negociação de Bitcoins no mundo, essa Exchange é confiável a um nível extremo e se você busca segurança acima do preço, é uma ótima escolha.

  • Okex – https://www.okex.com/

Esse grupo também possui uma outra grande plataforma chamada de OKCoin CNY e se encontra atualmente na China, especificamente em Hong Kong.

Conseguiu escolher a Exchange mais compatível com o seu gosto? de fato Exchange é confiável a partir do momento que ela possui credibilidade, e essas listadas acima não irão te decepcionar, ainda mais se você está começando no mundo de investimentos em criptomoedas agora, basta procurar as Exchanges com mais segurança e menos taxas possíveis.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply