Como Criar uma Criptomoeda → Aprenda passo-a-passo a como criar a sua própria!

Por conta do grande crescimento do Bitcoin nos últimos anos, sendo antes até mesmo da sua maior alta que aconteceu em 2017, onde seu valor subiu em mais de 1300% e chegou ao marco de US$18.000 por unidade, atraindo os olhos de diversos investidores e entusiastas que buscavam uma nova forma de investir seu dinheiro, assim surgiram cerca de 1400 criptomoedas desde o surgimento do Bitcoin, sendo que algumas existiam antes mesmo do Bitcoin, e muitos se interessam em criar uma criptomoeda, por mais que não seja um tarefa fácil.

A criação requer diversos fatores que dificultam na vida do desenvolvedor, por mais que boa parte da moeda seja fácil de se fazer, incluindo a sua parte e programação, ainda exige com que o criador da moeda tenha alguma relevância social, ou que consiga de alguma forma divulgar a sua moeda virtual para diversas pessoas em um curto período. E isso faz com que muitos deles acabem fracassando no meio do caminho ou até mesmo desistindo.

como criar uma moeda virtualEntão se você possui a determinação e a persistência necessária para criar uma criptomoeda, você está pronto para dar o primeiro passo, mas antes é bom se planejar e começar a pensar em formas de inovar esse mercado, para que assim a sua moeda tenha alguma relevância perto daquelas que estão no alto do pedestal, como o Bitcoin ou até mesmo alguma Altcoin se alto valor, como o Ethereum. E é um mercado que se trata de muito relevância para dar certo.

E para te garantir um auxilio enquanto você trilha nesse caminho de muito trabalho árduo, nós preparamos uma pequena lista de artigos essenciais para que você entenda como funciona uma criptomoeda por completo, pois nós não estaremos explicando aqui da forma completa e explicativa, por isso é extremamente recomendado que você leia cada um deles:

Caso você tenha lido todos esses artigos, considere-se um pouco mais conhecido sobre essa área, assim você conseguirá entrar com o pé direito nesse mercado tão difícil de se destacar. Sabemos que é um pouco complicado de serem entendidos, mas caso entenderam tudo podem ter certeza de que aqui podem ter aceso a cada um de seus principais dados, e poder entender cada um deles muito bem, fazendo com que dessa maneira não venha a ficar nenhum tipo de questão em branco.


Passos iniciais para se criar uma criptomoeda

Uma das suas principais preocupações na hora de criar uma criptomoeda, será a sua programação, que muitas vezes irá apresentar diversos problemas e falhas que muitas vezes serão cansativos de resolver, mas esse não é o único problema que você irá enfrentar. Pois você deve dar algum motivo para os ”usuários” optarem por utilizar a sua criptomoeda, e é por isso que tocamos no assunto da relevância da moeda no mercado.

Para que sua moeda cresça e se erga nesse mercado, será necessário encontrar uma comunidade de investidores que tem interesse em estar investindo em sua criptomoeda, não quer dizer que seja necessário ter milhares de seguidores, mas sim alguns apoiadores que estejam dispostos a depositar suas economias na sua moeda, pois você terá de arrecadar uma quantia de dinheiro para coloca-la de pé. Você também terá de estar pronto para investir nas solicitações feitas por seus investidores, e não visar só as suas metas e objetivos para a moeda.

Caso alguma dúvida em relação a isso tenha ficado, que por sinal é algo muito comum, ainda mais ao se tratar de um assunto tão complexo como esse, apenas pedimos para que deixem nos comentário as suas dúvidas para que dessa maneira possamos as responder o mais rápido possível buscando esclarecer tudo o que desejam da forma mais simples possível, para que assim não venha a ficar nenhuma questão em branco podendo assim causar algumas dúvidas.

Trabalhando em seu código

Por mais que pareça a parte mais complexa da criação da moeda, na verdade não é, pois diversas hoje usam de base o código do Bitcoin ou até mesmo de alguma Altcoin, pois essas moedas possuem o seu código aberto, ou seja, qualquer um pode baixa-lo e trabalhar em cima desse código, usando tanto para ajudar nas melhorias da moeda, como para criar uma nova criptomoeda. Você pode facilmente baixar o código de uma moeda pelo GitHub e começar a colocar a mão na massa.

  • GitHub – https://github.com/

Sem contar que será necessário aprender um pouco de C++, mas isso pode ser facilmente feito pela internet, por diversos cursos gratuitos e até mesmo vídeo aulas no próprio Youtube de pessoas que possuem conhecimento na área. É recomendado ter um certo conhecimento na área de programação também, pois será necessário trabalhar com códigos e com o famoso prompt de comando. E deve se ter em mente que quanto maior for sua ambição para esse projeto, mais difícil irá ser de trabalhar nele.

Montando a sua comunidade de investidores

Assim como foi dito antes, o seu maior trabalho será de reunir um pequeno grupo de investidores interessados na sua moeda, e para isso você terá de mostrar todos os benefícios de sua moeda virtual e o que elas podem oferecer a eles. Além de trabalhar a todo momento para criar melhorias para a sua.

Também é bom ter em mente que para continuar rodando, será necessário de procurar por mineradores para fazerem esse serviço para você, enquanto essa moeda ainda for um projeto será um pouco complicado de ser conseguir mineradores, mas depois que você conseguir registrar ela como uma moeda virtual oficial, será um pouco mais fácil conseguir os mineradores.

É Seguro?

Muitos acabam nos perguntando se é mesmo seguro acessar essas criptomoeedas, e podem ter certeza de que sim, pois independente das exchanges que venham a acessar, cada uma delas acabam oferecendo uma ótima segurança criptografada, fazendo com que ninguém venha a ter acesso aos seus dados a não ser você mesmo, tendo assim que fazer o seu cadastro com um e-mail e uma senha para que apenas você possa ter acesso a sua conta.

Sendo assim não perca mais o seu tempo e conheça um pouco mais em relação a cada uma dessas moedas, e assim venha a fazer a compra de suas, ou caso tenham interesse, saibam o que é preciso para que possam criar as suas próprias moedas. Valendo a pena lembrar que é um assunto mesmo muito complicado, sendo assim necessário que passem a ler com muito cuidado para que possam entender tudo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply