Como criar uma carteira virtual → Aprenda agora a como criar sua carteira!

Investir em criptomoedas se tornou uma coisa muito comum de se fazer nos dias de hoje, e diversas pessoas estão colocando toda sua fé nessas moedas que nem sequer existem, mas que são muito promissoras e podem garantir uma renda jamais esperada antes, ainda mais quando se investe na principal moeda digital, o Bitcoin. E para qualquer investimento ou até mesmo utilização para pagamentos, é necessário ter uma carteira, e hoje ensinaremos a criar uma carteira virtual para armazenar suas criptomoedas.

E uma carteira virtual é uma coisa muito séria de se mexer, pois diversas carteiras mal intencionadas já violaram as criptomoedas de seus usuários e simplesmente sumiram com todo o dinheiro roubado, e se isso acontecer com você, saiba que não existem possibilidades de recuperar seu dinheiro ou até mesmo as suas moedas, apenas se a carteira oferece algum tipo de serviço semelhante a um seguro, que te mantenha mais protegido ainda da perda de dinheiro. E criar uma carteira virtual deve-se primeiro buscar uma carteira segura.

Por isso deve se analisar o tipo ideal de carteira para a sua necessidade e em seguida buscar quais são as opções mais seguras de estar escolhendo, uma vez que existem milhares de carteiras dentro da internet, assim como também existem alguns tipos diferentes de carteiras para armazenar criptomoedas, e esses tipos também irão definir o quão seguro é uma carteira, sendo que existem carteiras que não precisam de internet para ser utilizadas, e essas definitivamente são as mais seguras.

Para escolher uma carteira ideal, a melhor opção é buscar a sua credibilidade dentro de fóruns voltados para criptomoedas, como por exemplo o fórum oficial no Bitcoin, onde existe um tópico em português que é utilizado por brasileiros, além de utilizar dos grupos fechados em redes sociais, como o Facebook, que possui diversos grupos voltados para o conhecimento em criptomoedas, e nesses grupos existem diversas recomendações e guias de como criar uma carteira virtual.


Como criar uma carteira virtual

Antes de aprender a como criar uma carteira virtual, precisamos primeiro entender como funciona cada tipo de carteira disponível para saber qual carteira se encaixa melhor com o seu perfil, pois dependendo da quantia de moedas que você for armazenar, pode ser melhor optar por uma carteira mais segura e feita para o armazenamento a longo prazo, enquanto algumas outras carteiras são feitas para o armazenamento a curto prazo, que geralmente são utilizadas para efetuar pagamentos.

CARTEIRA POR HARDWARE

A carteira por Hardware utiliza de um dispositivo físico semelhante a um pendrive que foi criado com o único proposito de manter suas moedas digitais o mais seguro possível, e de fato, é a carteira mais segura existente, uma vez que não necessita de conexão com a rede para fazer o armazenamento. E existem diversas carteiras de hardware, mas as principais são:

  • Trezor – https://trezor.io/
  • Ledger Nano S – https://www.ledgerwallet.com/
  • Keep Key – https://www.keepkey.com/

Além de serem extremamente práticas, necessitando apenas de plugar o dispositivo em algum eletrônico suportado, que tenha uma entrada USB, podendo ser desde computadores até mesmo tablets e celulares, são carteiras com o maior nível de segurança encontradas no mercado. Porém só existem no exterior, o que leva a ter que importa-las, pagando um preço a mais pelo frete e pela taxa de importação, o que pode resultar em um preço bem amargo.

CARTEIRAS PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS

As carteiras para dispositivos móveis, são as carteiras quentes comuns, que são as carteiras com conexão direta com a internet ou que usa de uma aplicativo para ser utilizada, porém que podem ser acessadas por qualquer lugar utilizado de um dispositivo Android ou IOS. E existe um amplo mercado de carteiras para dispositivos móveis, porém nem todas são confiáveis, por isso selecionamos as mais famosas e com maior credibilidade:

  • Carteira Bread – https://breadapp.com/
  • Mycelium – https://wallet.mycelium.com/
  • Bitcoin Wallet – https://play.google.com/store/apps/details?id=de.schildbach.wallet
  • Airbitz – https://airbitz.co/

Esse tipo de carteira não possui tanta segurança quanto as carteiras por Hardware, mas ainda sim são uma ótima opção para quem não pode estar adquirindo uma carteira de hardware, mas se deve ter cuidado em buscar carteiras digitais pela App Store ou até mesmo pela Play Store, pois existem diversas carteiras mal intencionadas dentro desses serviços.

CARTEIRAS POR NAVEGADOR

Como o próprio nome diz, a carteira por navegador é uma carteira onde a conexão ao servidor da carteira ocorre diretamente pelo navegador, e são as carteiras mais comuns encontradas para armazenar criptomoedas. Além de serem as carteiras mais disponíveis dentro do mercado, pois qualquer um pode utiliza-las facilmente. E para essas carteiras estaremos recomendando duas, e uma delas é brasileira:

  • Green Address – https://greenaddress.it/en/
  • Mercado Bitcoin – https://www.mercadobitcoin.com.br/

Por mais que o Mercado Bitcoin seja conhecido como uma corretora de Bitcoins, além de ser a maior corretora digital do Brasil, ela também oferece o serviço de armazenamento das suas criptomoedas, o que é um tanto quanto interessante para quem está começando o investimento agora. Assim se pode dispensar a ideia de criar uma carteira virtual.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply