Como comprar Ripple → Aprenda de uma vez por todas a como comprar Ripple!

A Ripple é um sistema que possui sua própria moeda, cujo tem seu mesmo nome, porém com a sigla XRP como uma criptomoeda. O fato interessante é que a Ripple não é uma criptomoeda totalmente descentralizada, pois ela oferece seus serviços, que geralmente trabalham com todas as moedas, para que os bancos consigam oferecer transações semelhantes as criptomoedas, com todos os benefícios de segurança e privacidade. Por isso hoje estaremos ensinando a como comprar Ripple.

Uma das coisas mais interessantes sobre essa criptomoeda, é que toda transação concluída com ela, uma pequena fração de 0,000002 XRP é excluída do sistema para garantir com que o valor da moeda continue estabilizado, e por conta desse pequeno valor excluído após as transações, estimula-se que mais de 7 milhões de unidade XRP já foram excluídas totalmente do sistema, ou seja, mais de US$7.000.000 de dólares foram totalmente jogados fora.

Algo que irá facilitar muito a vida de quem quer iniciar o investimento diretamente pelo Ripple, é que existe uma plataforma totalmente brasileira que oferece seus serviços de compra de Ripple e até mesmo carteira digital, ambos ao mesmo tempo e com taxas com preços agradáveis. Além de oferecer um serviço com um ótimo suporte digital e uma boa facilidade de acesso na plataforma, sem esquecer de dizer das rápidas transações que podem ser feitas diretamente pelo site. Vamos entender como começar a comprar Ripple.


O que é o Ripple?

Ripple é um serviço de protocolo de pagamento que gerencia pagamentos em criptomoedas para bancos, e ao mesmo tempo também é um Altcoin (moeda alternativa) conhecido pelas siglas XRP, a moeda original surgiu em 2012 com o nome de ”Opencoin”, em uma tradução direta significa Moeda Aberta. A ideia da Ripple era oferecer um serviço onde as pessoas poderiam criar seu próprio dinheiro e ainda ser de forma descentralizada, igual o serviço oferecido por outras criptomoedas.

É um serviço operado inteiramente pelo protocolo de Ripple (RTXP), e que foi programado para fazer transações de forma rápida e com qualquer meio de pagamento utilizável, desde dólar até mesmo Bitcoin e outras criptomoedas, atropelando de forma direta todas as taxas impostas por bancos em moedas tradicionais.

E a criptomoeda oficial da Ripple foi o inicio de todo esse projeto, e por mais que ela seja tão parecida com o Bitcoin em diversos fatores, até mesmo em sua segurança e privacidade contra bancos, é uma moeda com uma tecnologia muito mais avançada, que faz com que instituições financeiras sempre estejam buscando os serviços de seu protocolo de pagamento.

Por ser um sistema com Open Source, ou seja, possui o código aberto, isso faz com que as instituições procurem mais pela Ripple, pois com o código aberto, as instituições são capazes de modular o protocolo para resolver pagamentos com qualquer tipo de pagamento desejado, assim as próprias instituições podem programar o protocolo de pagamento da Ripple.


Vale a pena investir em Ripple?

Para se ter noção, os serviços oferecidos pela Ripple são tão bons, que o próprio Santander, uma das maiores redes de sistemas bancários do mundo, investiu milhões de dólares na plataforma exatamente por ela ter o código aberto, assim o banco conseguiu oferecer tarifas muito mais baixas para seus clientes, além de oferecer um sistema de pagamento e transações quase que instantâneo.

Além do Santander, o próprio American Express também se preocupou em investir nesse ótimo protocolo de pagamento, além de ter feito uma grande parceria com o Santander para agilizar as transações entre o Reino Unido e os Estados Unidos.

Infelizmente o serviço de pagamentos da Ripple não está disponível para pequenas empresas, mas ainda sim é possível comprar sua moeda XRP, que é a terceira melhor moeda quando se trata de rendimento e crescimento dentro do mercado, estando atrás apenas do Bitcoin e do Ethereum. Investir na moeda pode ser uma ótima forma de aplicar seu dinheiro, pois é uma moeda muito promissora e com uma tecnologia inovadora.


Como comprar Ripple?

Comprar Ripple (XRP) para brasileiros pode ser um pouco mais fácil, pois você não tem que se preocupar em criar uma carteira para guardar seus Ripples, isso se você optar por usar os serviços da Rippex, que é uma plataforma brasileira que tanto faz o serviço de vendas diretas de Ripple como também possui a função de uma carteira digital de Ripple. Pode ser considerado o melhor serviço de negociação de Ripple no Brasil.

  • Rippex – https://rippex.net/#/

Uma vez com a conta no Rippex criada, você pode estar começando a utilizar seu próprio sistema de carteira digital, que é por um aplicativo que pode ser instalado e acessado diretamente pelo Desktop, você pode baixar a carteira utilizando o seguinte link:

  • Carteira Rippex – https://rippex.net/carteira-ripple.php#/

Um fato interessante, é que por conta do Rippex ser um serviço só, mas que oferece tanto a venda de Ripples como a carteira dentro de um mesmo servidor, as suas transferências são feitas de um forma muito mais rápida, e ocorrem em cerca de segundos.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply