Coinbase é confiável? → Conheça mais dessa corretora digital de criptomoedas!

Quando pensamos em dar inicio ao investimento em criptomoedas, muitas vezes esquecemos que o principal passo para começar, é conhecer a corretora essencial para fornecer os serviços que você busca, devemos entender que as corretoras não se diferenciam apenas nos valores de suas taxas, mas também nos serviços oferecidos por ela e também na própria segurança. Por conta disso, analisaremos hoje se a Coinbase é confiável, visto que é uma das corretoras mais comentadas na atualidade.

Para se escolher a corretora ideal para você, precisa-se primeiro observar quais são seus objetivos com as criptomoedas, se você está comprando para utilizar como forma de negociação e comprar alguma coisa utilizando essa forma de pagamento, ou se você está buscando começar a investir nela, tanto o investimento de curto prazo como o de longo prazo, o que é bem mais provável que você esteja buscando, pois é exatamente isso que fará a diferença.

Mas como assim? quando buscamos fazer investimentos de curto prazo ou longo prazo com o Bitcoin, podemos utilizar de uma corretora que fornece o serviço de colocar uma taxa personalizada para sua transação, pois assim você pode definir o tempo em que você irá receber as suas moedas na carteira, e acredite, para quem mexe diariamente com essas moedas e usa como principal forma de investimento, isso faz uma grande diferença, e explicamos melhor no nosso artigos sobre transação de Bitcoin atrasada.

E usaremos o fator de credibilidade para descobrirmos se o Coinbase é confiável ou não, visto que é a melhor forma de se adquir conhecimento de uma corretora, e para isso iremos usar fóruns como o Bitcoin Talk que possui sua aba em português para debates sobre criptomoedas em geral e até mesmo alguns grupos fechados de redes sociais como o Facebook, pois assim você pode facilmente encontrar usuários que já lidaram com essa plataforma.


O que é Coinbase?

A Coinbase é uma plataforma digital que oferece os serviços de uma corretora de criptomoedas, assim como também fornece o armazenamento das mesmas, sendo assim você não terá de se preocupar em utilizar de dois serviços oferecidos por plataformas diferentes, o que já agrega um pouco mais de segurança, e é uma das plataformas de Exchange (negociação/corretora) mais utilizadas no mundo, que foi fundada no ano de 2012 e tem sua sede principal em São Francisco, no estado da California.

E hoje, só essa plataforma já conta com mais de 10 milhões de usuários e mais de 50 bilhões de dólares que já passaram por transações dentro do Coinbase, assim podemos dizer que é uma plataforma que está acostumada a lidar com dinheiro. E essa é uma das informações que precisamos para saber se a Coinbase é confiável ou não, mas ainda não é o suficiente para conseguirmos analisar a plataforma por completo, e agora iremos prosseguir com sua ”missão” como uma organização.

De acordo com a missão do Coinbase que pode ser encontrada em seu site oficial, é fazer com que seja a plataforma de maior confiança do mercado e para isso, eles investiram uma boa grana na segurança e na proteção de seu site e rede, além de ter criado um design leve e bem limpo, para que os usuários não encontrem problemas em sua utilização, e de acordo com a própria plataforma, a Coinbase é confiável, e é aí que vamos para a segunda parte da missão da Coinbase.

A segunda maior prioridade da Coinbase para sua plataforma, é a facilidade de uso dela, pois de acordo com os próprios desenvolvedores, não seria possível apresentar uma tecnologia tão avançada como a das criptomoedas para as pessoas sem ao menos se preocupar em desenvolver uma plataforma que fosse de fácil uso e de entendimento, e a Coinbase deseja fazer com que mais pessoas conheçam as criptomoedas e que esse número aumente cada vez mais com o surgimento de novas moedas.


Afinal, Coinbase é confiável?

Podemos dizer que a Coinbase é confiável sim, visto que é uma plataforma conhecida mundialmente e utilizada por boa parte dos investidores em criptomoedas hoje, infelizmente ela trabalha com poucas criptomoedas, sendo elas o Litecoin, o Bitcoin Cash, o Bitcoin e o Ethereum, mas de acordo com a própria corretora, futuramente é bem capaz de novas moedas estarem chegando para a negociação dentro de seu site, mas ainda não há uma data estimada.

O mais interessante, é que o Coinbase atua em mais de 32 formas de moedas diferentes, não criptomoedas, mas sim o dinheiro tradicional, e trabalha para mais de 190 países como uma plataforma de negociação de criptomoedas e armazenamento das mesmas, por isso podemos dizer que é uma plataforma confiável, visto que tem um impacto mundial e que se fosse uma plataforma mal intencionada, não iria ter os mesmo recursos que a Coinbase fornece, e a resposta para nossa questão: Coinbase é confiável? até demais!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

One Response

  1. Tiago cripto

Leave a Reply