Carteira de Ripple → Aprenda já a como fazer a sua carteira de XRP

A Ripple veio crescendo de uma forma que superou diversas outras criptomoedas no mercado digital, e por conta disso a grande demanda de XRP fez com que a necessidade de Exchange e carteira de Ripple ficasse maior, e por conta disso diversas carteiras surgiram, porém quais delas são realmente seguras e confiáveis, não se pode confiar em qualquer tipo de carteira digital na internet, ainda mais quando ela não possui credibilidade.

O que faz da Ripple tão especial, é exatamente a alta tecnologia da sua criptomoeda, que por mais que pareça muito com o Bitcoin, é muito superior, ainda mais por contar com uma plataforma onde o protocolo de pagamento aceita qualquer tipo de outra criptomoeda, inclusive as criadas recentemente ou que deixaram de ser ICO’s. Além de ser uma plataforma de código aberto, onde qualquer um pode modifica-la.

carteira de xrp

Graças a essa plataforma que faz da Ripple tão cobiçada por sistemas bancários, inclusive o Santander, que investiu milhões em seu protocolo de pagamento e hoje conta com ele instalado em seus bancos, aceitando diversos tipos de moedas e realizando os pagamento de forma muito mais rápida e com tarifas bem menores, fora os benefícios que as criptomoedas possuem por conta, como a segurança de transação e a privacidade, que mantem o investidor anônimo a todo momento.

Assim como a carteira também deve possuir um nível de segurança bom, além de manter o anonimato do negociador ou investidor, mas por conta do grande crescimento da XRP e por ela ter conseguido chegar na terceira posição de melhor criptomoeda dos últimos anos, diversas carteiras começaram a surgir para a Ripple, e muitas delas oferecendo um bom serviço, assim a carteira de Ripple se tornou um pouco mais comum.


O que é um carteira digital?

Uma carteira digital é uma plataforma que possibilita o armazenamento de criptomoedas, mas não basta escolher qualquer uma carteira e tentar depositar suas criptomoedas, pois existem carteiras que oferecem seus serviços para moedas digitais especificas, e algumas trabalham com mais de uma criptomoeda em sua plataforma, assim você pode estar variando as criptomoedas que você deposita nela.

Escolher uma carteira digital ideal pode não ser uma das tarefas mais fáceis, pois existem casos onde carteiras mal intencionadas violaram as criptomoedas de seus usuários e depois simplesmente sumiram, por isso é necessário estar pesquisando a carteira para sua moeda especifica, mas de forma que ela tenha credibilidade por seus usuários, pesquisar em fóruns e em grupos de redes sociais pode ser bem efetivo.


Como criar uma carteira de Ripple

Antes de aprendermos a como criar uma carteira de Ripple, devemos entender que na verdade não existe um software oficial de carteira para o XRP, pois ele trabalha com um recurso chamado de gateways, e é graças a isso que dá a possibilidade da Ripple trabalhar com sistemas bancários e oferecer seus serviços a ele. Mas isso também agiliza muito o processo de transações, e é por conta disso que a Ripple possui uma das melhores tecnologias de criptomoedas.

Existem diversos serviços de carteira de Ripple, e nós ajudaremos você a escolher a melhor opção atualmente, mas também pode ficar ao seu critério estar escolhendo, porém as carteiras mostradas aqui, possuem uma grande credibilidade, além de ser fáceis e simples na hora de estar criando uma conta e fazendo as transações, por isso elas foram escolhidas por nós.

RIPPEX

Rippex é um serviço totalmente brasileiro e a melhor forma de comprar e armazenar XRP dentro do Brasil, pois além de oferecer a função de vender XRP, ela também serve como uma carteira de Ripple, diferente de vários serviços que só trabalham com um dos dois esquemas. Além de possuir uma grande credibilidade e ser considerado o melhor serviço de venda de Ripple no Brasil.

Um fato interessante é que o Rippex trabalha com o serviço de multi-moedas, ou seja, você pode armazenar moedas tradicionais em sua carteira digital, e não só criptomoedas, tendo moedas como o USD, EUR, CNY e até mesmo BRL (real brasileiro). E os usuários podem estar fazendo a troca de seu saldo em moedas tradicionais em troca de Ripples diretamente pelo site. O aplicativo do Rippex está disponível para Windows, Linux e Macintosh.

  • Rippex – https://rippex.net/

Outro fator que faz da Rippex tão boa, é por ela possuir o código de sua plataforma totalmente aberto, e ainda pode ser encontrado dentro do GitHub. Por isso é uma das opções mais seguras e com maior tecnologia em vendas e armazenamento de criptomoedas, pode ser a opção perfeita para quem quer investir diretamente em Ripple.

LEDGER NANO S

A Ledger Nano S é uma carteira de hardware bem famosa para aqueles que estão acostumados em utilizar o Bitcoin, além de ter a função de armazenar multi-moedas, podendo suportar diversas Altcoins. Dentre elas temos Stratis, Zcash, Dash e Ethereum, além de oferece a nossa desejada Ripple. Por isso é uma ótima carteira de Ripple e para investidores que gostam de abranger investimentos em outras moedas do mercado.

É um carteira muito segura e com muita credibilidade em diversos tópicos sobre carteiras de Bitcoin, sua segurança é maior que a de carteiras online exatamente por ela ser por Hardware, onde você pode estar comprando um ”pendrive” por 79,90 €. E você pode estar conhecendo mais dela no seu próprio site.

  • Ledger Nano Wallet – https://www.ledgerwallet.com/
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply