Cardano → Conheça tudo sobre essa criptomoeda muito promissora!

As criptomoedas se mostraram ser o dinheiro do futuro, uma vez que cada vez mais elas estão sendo utilizadas no cotidiano, e nos dias de hoje já é possível até mesmo criar um cartão de débito de Bitcoin, e cada vez mais elas vão crescendo no mercado e aparecendo novas moedas, e isso não é diferente para o que seria o ”Ethereum do Japão”, que assim ficou classificada a criptomoeda Cardano, que estaremos conhecendo um pouco mais hoje.

E é uma moeda um tanto quanto interessante, uma vez que seu objetivo é se tornar a criptomoeda mais completa do mercado das criptomoedas, tentando superar todas as outras no quesito de serviços disponíveis aos usuários. E por mais que seja um caminho muito difícil de trilhar, é uma moeda que vem recebendo grande apoio de diversas grandes empresas, como por exemplo a Emurgo, que é uma plataforma de criação e desenvolvimento de aplicações dentro da rede Block Chain.

o que é adaE se tornar a moeda mais completa do mercado das criptomoedas é uma tarefa difícil, uma vez que diversas moedas trabalham arduamente para fornecer um tipo especifico de serviço com qualidade, por exemplo a Ripple, que traz toda a tecnologia do BlockChain e o sistema de criptografia para organizações financeiras e outras empresas que trabalham na área do financeiro, para se ter noção, a Ripple atualmente trabalha até mesmo com o Santander, onde futuramente será possível comprar XRP pela rede de bancos Santander.

Porém isso pode não ser uma tarefa tão difícil para o Cardano, uma vez que ele se encontra no quinto lugar de moeda com maior rentabilidade e maiores ganhos do ranking das moedas mais valorizadas do mercado digital, e por mais que seja uma moeda de baixo custo, é uma moeda feita para ser comprada em grandes quantias, e acredite, alcançar o lugar que ela conseguiu nesse ranking de criptomoedas não é nada fácil, visto que mais de 1000 criptomoedas competem para crescer no mercado.


O que é Cardano?

O ADA que é a criptomoeda da rede Cardano, que também é nomeada de Cardano, surgiu originalmente a partir de um projeto no ano de 2015 e assim como as outras criptomoedas, é uma moeda totalmente descentralizada, o que significa que não intermédio do governo ou de sistemas bancários em sua negociação. E foi criada por Charles Hoskinson, que é um dos fundadores da Ethereum, engraçado não? e por conta disso a moeda possui um código aprimorado do Ether.

E por mais que tenha sido criada com base no Ether, a moeda possui uma plataforma avançada que desenvolve contratos inteligentes utilizando de um sistema chamado POS, que é uma metodologia de participação criada com base no protocolo da Ethereum. E a moeda hoje se encontra avaliada em mais de 10,4 bilhões de dólares, estando entre as dez moedas mais utilizadas no mercado das criptomoedas, além de ser uma das mais promissoras.

E o título de Ethereum do Japão que a moeda recebeu, é por conta de que maior parte do financiamento de quando ela era apenas uma ICO, onde 95% de seus investidores se encontravam no Japão. E caso você não sabe como é uma ICO e como funciona o seu sistema de financiamento e desenvolvimento de uma nova moda, você pode estar se atualizando a partir de um artigo que nós criamos explicando inteiramente o que é uma ICO e para que serve.

Uma das coisas que mais ajudou essa moeda foi a grande demanda pelo Bitcoin, que com o seu crescimento no mercado, ficou reconhecido pelo mundo inteiro como a moeda do futuro, e por isso diversas outras criptomoedas se deram bem no mercado por conta disso, e com o grande crescimento no número de investidores, varias moedas cresceram mais do que o esperado, e esse foi o caso do Cardano, que ganhou um grande reconhecimento pelos investidores a partir do Bitcoin.


Tecnologia do Cardano

Quando se entra no mercado das criptomoedas, facilmente pode-se achar criptomoedas mal intencionada que apenas tentam tirar o dinheiro dos investidores sem prometer retorno (de forma ilícita, é claro), e essas moedas são nomeadas de Fake Coin, e você pode facilmente descobrir se uma moeda é falsa ou não, basta analisar a tecnologia e a programação da moeda, e se for uma Fake Coin, você irá perceber por utilizar de uma tecnologia simples ou ultrapassada.

As moedas com grandes tendências e que estão tentando crescer, geralmente são atualizadas com frequência por seus desenvolvedores, e esse é o exemplo do Cardano, que se provou ser uma moeda firme no mercado, uma vez que ela recebe atualizações com frequência e seus desenvolvedores estão sempre notificando seus usuários das novidades da moeda a partir de seu blog oficial, por isso podemos dizer que é uma moeda de confiança.

E o que agrega esse fator é por ela possuir uma plataforma de código aberto da terceira geração de criptomoedas, sendo a primeira geração o Bitcoin, e a segundo o Ethereum.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply