Blockchain é confiável? → Conheça tudo sobre esse serviço por trás das criptomoedas!

Quando falamos em criptoomedas, a primeira coisa em que pensamos é no Bitcoin, visto que é a moeda digital de maior sucesso e também considerada a principal forma de pagamento digital no mundo inteiro, e não é atoa, uma vez que teve uma alta em mais de 1400% de seu valor no ano passado, atraindo investidores e empreendedores do mundo inteiro para o mercado digital, mas o que muitos não sabem é que o que está por trás do Bitcoin é o Blockchain, mas do que adianta o Bitcoin ser confiável se não se conhece o lugar onde seus dados ficam armazenados, e hoje iremos analisar se o Blockchain é confiável ou não.

O Blockchain é um servidor que registra transações de forma segura e pública de basicamente todas as criptomoedas que vemos dentro da internet nos dias de hoje, e que nada mais é do que um trabalho colaborativo para que assim seja possível ter uma tecnologia totalmente inovadora dentro dos computadores, que já se tornaram o meio de comunicação mais inovador e de maior impacto no mundo, assim podemos dizer que os computadores são o futuro da humanidade, assim como o Blockchain é o futuro da economia mundial.

O que ele faz, nada mais é do que registrar todas as transações e transferências feitas dentro de sua rede, eliminando a necessidade de serviços de terceiros para a validação das transação, que é o que faz dele totalmente descentralizado, ou seja, não existem intermédios do governo ou de organizações financeiras dentro da rede do Blockchain ou até mesmo nas criptomoedas, e o próprio Blockchain se descreve como o meio de transferências e pagamentos mais seguro do mundo.

E se você busca entender além de se o Blockchain é confiável ou não e dar inicio a um grande investimento dentro desse mercado digital que promete muito para os próximos anos, será necessário conhecer uma boa parte dessa economia digital, inclusive as moedas mais impactantes dentro do mundo digital, e para isso, nós preparamos diversos artigos que podem ajudar a você entrar de cabeça nesse mundo de investimentos que podem garantir um renda muito alta em questão de poucas semanas.


Como funciona o Blockchain?

O Blockchain permite com que sejam negociados ativos digitais de forma totalmente anônima, assim como vemos no caso do Bitcoin, mas não quer dizer que ele dependa do Bitcoin totalmente. O que faz dele tão especial, é exatamente por ele não precisar de nenhum intermédio governamental ou oferecido por alguma organização financeira para concluir e validar suas transações, o que transforma ele em descentralizado e que transfere todo o poder aos seus usuários, visto que é movido por uma comunidade.

As mecânicas utilizadas no Blockchain são altamente disruptivas. E enquanto as pessoas concluem as transações dentro da rede do Blockchain, todas as transações são registradas de forma pública e automática, e que em seguida são validadas por computadores que trabalham com um algoritmo muito sofisticado para confirmar o valor da transação e assim criar um histórico de toda sua atividade dentro da rede do Blockchain, esses computadores são localizados pelo mundo inteiro e são fornecidos por seus próprios usuários.

O mais interessante dessa metodologia, é que os dados podem circular o mundo inteiro e nem sequer pertencem ou são controlados por um usuário especifico, é um processo que acontece em tempo real e é considerado mais seguro até mesmo do que requisitar uma organização financeira para validar a sua transação, e a proposta do Blockchain era exatamente tirar toda a influência e o poder que o governo tinha sobre o dinheiro tradicional, porém como não é possível fazer isso com o dinheiro que circula no mundo, criaram uma moeda que chegaria para substituir o dinheiro em espécie, o Bitcoin.

Em uma boa analogia (exemplo), podemos entender um relógio de igreja como o governo, pois todos utilizam dele para saber que horas são, mas quando a tecnologia se aprimorou, foi possível criar um relógio individual para as pessoas que quisessem adquirir um, e esse relógio individual seria como uma criptomoeda, onde apenas seu dono tem controle sobre seu dinheiro enquanto ele tem posse sob o mesmo.

CONCLUSÃO

O Blockchain é confiável de fato, e além de ser confiável, ele permite com que você tenha total controle sobre suas economias que se encontram dentro do servidor. O maior problema não é a rede Blockchain em si, mas sim os usuários que formam ela, como por exemplo as Fakecoins, que são criadas como um falso financiamento de uma nova criptomoeda para roubar dinheiro de investidores. E por conta da alta tecnologia de criptografia, é impossível de se invadir a rede Blockchain e roubar dados de dentro dela.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply