Bitcoin → Conheça tudo sobre essa famosa Criptomoeda

Por mais que o Bitcoin tenha surgido em 2009, seu sucesso começou a surgir apenas em 2013, quando ele alcançou o valor de US$1000 pela sua primeira vez.

E mesmo assim seu sucesso não era tão grande quanto hoje, pois seu grande destaque foi em 2017, quando grandes empresário e entusiastas da economia começaram a investir um bom dinheiro nessa criptomoeda, fazendo com que ela ficasse reconhecida pelo mundo inteiro.

investir em bitcoins

Com a sua alta de mais de 1300%, a criptomoeda se tornou uma forma de mercado utilizada por todos os cantos do mundo.

Mas o que impede essa moeda de crescer mais ainda, é que o conhecimento das pessoas sobre o Bitcoin é bem limitado, pois não é um mercado onde tenha as mãos do governo.

Antes de conhecer o que é...
…essa criptomoeda, é necessário entender que ela não se compara a nenhum tipo de moeda que temos hoje e não pode ser considerado dinheiro real, por mais que tenha moeda em seu nome…

A origem

comprar bitcoins

O Bitcoin se tornou a principal moeda digital, a partir do momento que ele não existe fisicamente. Mas assim como nos sistemas bancários, é possível utiliza-lo como uma moeda de troca, podendo transferir de uma conta para outra, fazer saques e depósitos.

Além de que a criptomoeda é totalmente descentralizada, ou seja, não existem bancos colocando suas mãos nelas, muito menos o governo. É uma moeda totalmente livre de IMPOSTOS.

A criação do Bitcoin é um mistério que corre pelo mundo até hoje, pois não existem documentos nem provas que comprovem a existência de seu criador, que é conhecido pelo pseudônimo de Satoshi Nakamoto.

E o que gera tanto interesse nessa moeda é a quantidade na qual ela pode se acumular circulando, que é um total de 21 milhões de moedas Bitcoin, que é um valor bem extravagante, não é?

Como se cria um Bitcoin?

A base para ser criar essa criptomoeda é um bom hardware, pois ela requer um grande uso de energia e de um computador capaz de ”fabricar” essa famosa moeda, se você está pensando em começar a produzir elas aqui no Brasil, pode ir se preparando, pois a conta de luz irá sair por um preço exuberante, e muitas vezes o valor gerado pelo Bitcoin não é capaz de se sustentar.

minerador de bitcoins

E é a partir da famosa mineração que é possível gerar essas belezuras. Que resumidamente é um grupo de computadores que trabalha para resolverem diversos cálculos matemáticos, que por conta de estarem se tornando cada vez mais complexos, necessitam de uma máquina mais potente e assim o seu preço tende a subir cada vez mais, e onde cada bloco de resoluções formado pelos computadores e enviados a um servidor, se torna em uma recompensa, que é o valor bruto do Bitcoin recebido durante a mineração.

O nome desse sistema é BlockChain, que é a base da existência das criptomoedas hoje, e como seu próprio nome diz, é uma corrente de blocos.


Como comprar Bitcoin?

hardware de bitcoins

Para adentrar esse vasto mundo das criptomoedas, o primeiro passo é dar entrada em uma corretora de moedas digitais, que é mais conhecida pelo nome Exchange, assim você receberá uma URL de acesso a sua carteira digital de criptomoedas, e é a partir de quando você tiver esse URL que já será possível fazer transações e até mesmo comprar uma fração ou um Bitcoin por inteiro.

Mas lembre-se de antes depositar qualquer valor em sua conta do Exchange, para que assim você possa começar a comprar criptomoedas com o seu saldo.


Você também pode negociar Bitcoins direto com outra pessoa que esteja investindo na mesma área, isso atráves de um processo que não necessita de uma corretora de criptomoedas, e é um processo chamado de peer-to-peer, onde você pode estar negociando suas criptomoedas direto com outra pessoa usando apenas o código de URL da sua carteira, mas é um processo que não é recomendado fazer caso você não tenha confiança na pessoa com quem você vai negociar. Desta forma você pode fugir das taxas impostas pelos sites de corretoras.

Nós não recomendamos...
…que você deixe algum saldo nos sites de Exchange, uma vez que eles são sites gerenciados por empreendedores independentes, qualquer tipo de problema ou até mesmo grandes quedas no site, você estará livre do problemas se não deixar nenhum saldo ativo no site.

Site para comprar Bitcoin

Muitos sites intermediadores de criptomoedas já ”passaram a perna” em seus usuários, por isso é recomendado pesquisar bastante antes de começar a usar um site de Exchange que não seja conhecido.

Antes de adentrar completamente nesse gigantesco mercado, nós recomendamos que você pesquise cada categoria de carteira que tem, desde offline até as carteiras que são por nuvem, pode ter certeza que existem diversos sites que vão adorar guardar seus Bitcoins para você.

Mas busque saber se são sites de confiança, pois você não vai querer perder seu investimento atoa… Vale lembrar também que é um investimento de alto risco, e é um risco que você toma por conta, pois o valor do Bitcoin costuma oscilar muito, mas a tendência é continuar subindo!
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply