Bitcoin Gold → Conheça tudo sobre essa criptomoeda muito promissora!

As criptomoedas ganharam seu lugar dentro do mercado de investimentos digitais, e isso é fato, porém por mais que será a principal moeda e tenha preços extremamente atrativos, onde conseguiu acumular diversos investidores do mundo inteiro graças a sua alta em mais de 1400% de seu valor original no ano passado, que alarmou toda a mídia, que acabou fortalecendo mais ainda a economia da moeda, e até mesmo possui suas falhas, e por conta disso foi necessário criar uma nova moeda com base em seu código, o Bitcoin Gold.

E essa ramificação foi uma forma de corrigir as principais falhas e problemas que o tinha, e hoje existem diversas criptomoedas criadas a partir do código, para se falar a verdade, boa parte das Altcoins utilizaram do mesmo código base e apenas algumas deram conta de utilizar um código próprio ou uma modificação inteira de um código base. A diferença é que essa ramificação é totalmente oficial e pertence ao próprio.

o que é btc goldUm fato interessante é que já havia sido ramificado ainda no mesmo ano, onde houve a criação do Cash, onde nós comentamos e explicamos o porque que houve essa separação do nada dentro de um de nossos artigos. E algo mais interessante ainda, é que o Bitcoin Gold é vendido apenas como uma versão atualizada, onde não houve a criação de uma nova plataforma com base no código, que é o que geralmente acontece.

E por conta disso, o histórico foi mantido no meio dessa ramificação, assim todos os usuários que possuíam antes dessa separação, os mesmos ganharam essa quantia em Bitcoin Gold, o que de certa forma foi uma grande sorte para os investidores na criptomoeda, que receberam uma criptomoeda de forma totalmente grátis, tudo bem que apenas uma moeda pode acabar não parecendo muita coisa, mas por conta de seu ato valor atualmente, apenas uma de suas moedas pode acabar tendo uma diferença muito grande em seu bolso..

Muitos acabam não conhecendo o que é o Bitcoin Gold, e exatamente por conta disso acabam procurando conhecer um pouco mais em relação a ele para que possam estar por dentro de tudo o que buscam. Caso seja uma dessas pessoas podem ter certeza de que aqui podem encontrar cada uma das informações que estão buscando para que assim possam tirar cada uma de suas dúvidas, e assim focar por dentro de tudo em relação ao assunto, vindo assim a comprar sua moeda caso acebem tendo interesse nelas

Por que surgiu o Bitcoin Gold?

O Bitcoin Gold foi originalmente programado e desenvolvido para dar um jeito no grande problema da capacidade armazenamento, necessitando de utilizar novos bloco com maior capacidade de armazenamento de dados, além do Bitcoin Gold servir de principal solução para um dos principais problemas, o grande aumente de usuários minerando a criptomoeda e o aumento da demanda de verificações de conclusão de transações, o que atrasava transações de diversos usuários.

O conceito original era com que qualquer usuário pudesse ajudar o crescimento da moeda a partir da mineração e ser recompensado de alguma forma por isso, e por conta do grande crescimento no mercado das criptomoedas, diversas empresas conseguiram perceber que se tornou uma possibilidade tirar grandes ganhos a partir, e com isso diversas organizações gastaram milhões em mineradoras para tirar um lucro da moeda, causando um desequilíbrio no mercado.

E com isso, as grandes empresas que investiram em poderosas mineradoras tinham um grande beneficio dentro do mercado, e eram de certa forma privilegiados, porém com isso veio o desequilíbrio da mineração da moeda, onde o poder de mineração se tornou totalmente desproporcional. O principal objetivo é tentar rebaixar e tirar um pouco dos privilégios dessas empresas que abusaram da moeda com poderosas mineradoras, tudo com a adição de um algoritmo de mineração menos otimizado e alternativo para utilizadores dos chips ASIC.

Isso significa que o Bitcoin Gold poderá ser facilmente minerado com máquinas domésticas, onde é possível ganhar dinheiro assim como funcionava a mineração em seus princípios. E desde que ele foi lançado a sua fama já se espalhou, mais e mais pessoas passaram a comprar ele, mas antes buscam conhecer um pouco mais para que possam ver o que realmente é e como funciona de verdade, onde tudo isso e muito mais pode ser visto aqui conosco.

E para que possam nos acompanhar é preciso que passem a ler com muito cuidado para que dessa maneira possam encontrar tudo o que buscam com muito mais facilidade, é necessário que passem a ler com muita atenção, pois esse é um assunto bem complicado, onde é necessário que prestem atenção ao ler para que possam entender tudo em relação a ele, para que não venha a ficar nada em branco, que pode vir a causar muitas dúvidas em seu entendimento.

Vai equilibrar a mineração?

O nome da programação que recompensa aqueles com um maior poder de processamento é Proof of Work (prova de trabalho, na tradução direta), onde quanto mais cálculos SHA-256 forem resolvidos e assim enviados para o servidor do BlockChain, maior será a sua chance de adicionar um bloco de dados no topo do BlockChain.

Por mais que o Bitcoin Gold se pareça igual as outras criptomoedas, ele utiliza de um algoritmo diferente para seu Proof of Work, que é chamado de Equihash, onde não é possível priorizar a mineração para aqueles que possuem máquinas com o grande poder de processamento, deixando a mineração mais justa, o interessante é que uma outra criptomoeda, chamada de ZCash também adotou esses algoritmo de Equihash.

Outro fato interessante, é que o Equihash foi programado para utilizar mais da memória do computador do que do processamento, e segundo os criadores do algoritmo, o uso da memória ao invés da utilização do processamento das máquinas é um fator trivial, uma vez que não é possível otimizar a memória de processadores de forma que seja possível fazer o mesmo com a capacidade de cálculo.

O que faz das mineradoras tão poderosas, é exatamente por elas serem especializadas em trabalhar com o algoritmo SHA-256, fazendo com que elas computem mais Hashes que uma CPU tradicional em menos tempo, sendo mais poderosa do que máquinas para jogos, mas que infelizmente nem todos tem a capacidade de terem um computador tão eficiente assim para que possam fazer a sua mineração, que por sinal é uma coisa chata, por conta de que esse é um dos meios mais simples de conseguir suas moedas.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply